Energia Crística por Trigueirinho

27/03/2013 18:27

Energia Crística

Com a encarnação do Cristo há dois mil anos, a energia do Amor cósmico, ou energia crística, penetrou nas esferas materiais, atingindo até os seus mais densos níveis, o que aumentou grandemente a capacidade de a vida de superfície da Terra responder aos impulsos solares e cósmicos. Não fosse isso, o planeta não poderia prosseguir em sua trajetória evolutiva.

 

À parcela material resistente ao contato com impulsos superiores, Jesus dirigiu as palavras: “Vim em nome de Meu Pai, mas não me recebeis” (João 5, 43). Aos que acolheram esses impulsos foi dito: “Conhecereis o Espírito da Verdade, porque (ele) habitará convosco e estará em vós” (João 14, 17).

 

Durante a atual transição planetária, a energia crística volta a permear o planeta de maneira especial e ressurgirá ainda mais claramente do que o fez até agora. Conforme anunciado, “como um relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do homem no seu dia”. (Lucas 17, 20).

 

A nova vida já se prenuncia no planeta, e pode ser percebida por muitos resgatáveis. Caracteriza-se pela energia feminina*, pelo livre contato com os anjos criadores. Não tarda o dia em que haverá mais luz no céu, e em que este será mais que um firmamento, pois os horizontes terão se elevado e os homens transpassado os véus que os separam da Verdade e da Vida. Porém, antes que essa etapa de maior claridade possa instalar-se na superfície do planeta, será preciso completar-se o ciclo da transição, que inclui as fases de purificação e harmonização.

 

*Energia feminina – A Energia em si é neutra; porém, quando se manifesta na vida física cósmica, ela pode assumir qualidade receptiva (feminina) ou criativa (masculina). A Terra atualmente ingressa em uma fase na qual a Energia feminina caracterizará seus processos evolutivos.